16 de novembro de 2009

Critica do EP: "Lady GaGa - The Fame: Monster"



Alo alo macacada! Estou aqui para fazer uma crítica a um dos álbuns mais esperados do ano (que agora nem álbum é, FAZER OQ? :B), o famoso The Fame: Monster.

Em primeiro lugar, nessa álbum não posso fazer uma crítica em geral como fiz do novo álbum da Mariah, em que eu achei muitas coisas q podem ser julgadas em geral, então irei julgar faixa por faixa:

Bad Romance simplismente é A FAIXA do álbum, se já não bastasse um clipe fodástico, essa faixa tem tudo para ser o hit de 2010, porque até chegar nas rádios, até no Faustão já tocou e nas rádios não, ta em Paparazzi ainda. Eu particulamente achei mais viciante por causa das frases chicletes que conseguem ser mais grudentas do que o One Two Three na música 3 (Britney Spears). Afinal, quem ouvir não vai parar de cantar "GaGa Uh-Lalah" "Ooooooh" e "Walk walk fashion baby, work it move that bitch crazy"

Monster é muito legal, uma das melhores faixas do álbum, eu não consigo parar de ouvir, essa batida anos 80 toda mecanizada, na minha opinião, a segunda melhor faixa do álbum e uma das melhores da lady do pop. Eu não consigo parar de ouvir ela, é a música que eu mais tenho escutado no cd, e deve ser a que mas vai emplacar aqui depois de Telephone

Telephone é talvez a música mais esperada, a música onde a deewa Beyoncé Knowles participa para dar uma palinha, mas eu achei q ia ser algo mais "destribuido", como Bey fez com Shakira no Beautiful Liar, onde todas cantaram igualmente, no telephone a Bey solta um pum e vai embora, mas ficou ótimo e a Britney deve ta morrendo de raiva por ter recusado o convite da GaGa popoker face.

Dance In The Dark ficou a cara da Madonna, me impressionei! Mas cá entre nós, ficou muito foda, parece um Boys Boys Boys melhorado. No maior pop 80 seguindo a linha da maior parte, só que a versão q eu tenho ta chiando muito, igual na época q eu baixei paparazzi, mas ta foda, adoro o refrão. Ah, mais um bitch na música, ela trocou o cherry cherry boom boom pelo bitch 9=

Teeth parece um hip hop na voz da X-Tina, mas ficou legal para quem gosta de GaGa e hip hop como eu, quem gosta só de hip hop ou só da GaGa vai detestar a faixa. Apesar de muitos não terem gostado da faixa e acharem ela a pior, até que eu gostei dela e me atrevo a dizer que é cara de single mesmo, e aposto que todos que não gostaram agora, vão amar quando tocar na rádio.

So Happy I Could Die é legal e tem cara de single que toca no Brasil, ao contrário de Dance in the Dark que só tem cara de balada. É um R&B bem pop e me lembra muito paparazzi. Adorei o "Eh Eh G-a-G-a"

Alejandro me lembrou Te Amo da Rihanna, não gostei dessa parte latino-americano do cd, se trocasse os nomes em espanhol da música por algum americano ia ficar tão foda, pois a música é perfeita, a batida é foda, e muitos dizem que essa música é a famosa que ela prometeu em homenagem aos fãs brasileiros (acho difícil)...

Speechless é a canção que GaGa mais gosta, pois ela fez para seu pai, mas é a que eu menos gostei, e não é porque é balada não, pois ela tem muitas b-sides de baladas boas (sugiro No Floods, Wish You Were Here e Second Time Around), achei o começo muito gritado, parecia que baixou a Mariah Carey nela e ela começou a gritar no começo, mas a letra é linda e isso salva a música, e eu também falei muito mau de paparazzi quando ouvi, mas acostumei e hoje eu amo, e tenho certeza que isso vai acontecer com Speechless também.

Espero que ninguém me cruxifisse por esse post como fui na lista das 20 inesquecíveis e na crítica da MC =/

Um comentário:

  1. eu curti muito, cara! parece até que fui eu mesmo que escrevi. basicamente, eu acho as mesmas coisas que você. parabéns. =)

    ResponderExcluir